“CPF Cancelado”. Expressão utilizada, geralmente, por grupos de extermínio também foi exibida pelo presidente do Brasil Jair Bolsonaro em foto publicada na conta oficial do Palácio do Planalto na rede social Flickr. A imagem viralizou, causando indignação. Em resposta a esse ato, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) entrou com uma representação no Ministério Público Federal (MPF) para que seja investigada a postura do presidente em total dissonância com a realidade do País, que vive o luto de mais de 400 mil mortes por Covid19.



A foto foi tirada após entrevista dada pelo chefe do executivo federal ao programa de Sikêra Jr. Durante o programa, ao ser questionado pelo apresentador a quem daria o cartão de “CPF Cancelado”, Bolsonaro disse: “o que eu falar aqui vai dar problema. Para o lockdown, tá ok?”. O posicionamento demonstra desrespeito aos brasileiros e menosprezo à situação de calamidade sanitária gerada pela pandemia, além de colocar em xeque uma das principais medidas de combate à disseminação do novo coronavírus.



Para Gadêlha, o deboche do presidente com a vida dos brasileiros é inadmissível. “A imagem transparece a felicidade de um genocida diante do momento em que vivemos”, afirmou o parlamentar. A representação protocolada pelo pedetista busca providências adequadas por parte do MPF diante da postagem na conta oficial do Planalto contendo expressão utilizada por grupos de extermínios.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp