Itacuruba receberá uma grande ajuda em sua produção agrícola a partir de investimentos do deputado federal Túlio Gadêlha. O município receberá recursos para implantar kits de irrigação familiar, gerando renda e comida saudável no prato do pernambucano. O projeto impactará positivamente a vida dos Pankará, reafirmando o compromisso do parlamentar com os povos originários do estado.

Ao todo, serão destinados R$ 150 mil para o projeto, por meio das emendas participativas de Túlio Gadêlha. É uma ação que se soma a outras do deputado na luta pelos povos indígenas, como o acompanhamento que ele fez dos povos que serão impactados pela construção de uma usina nuclear nas margens do São Francisco, como é o caso do próprio Pankará de Itacuruba.

O projeto foi selecionado no processo de Emendas Participativas de Túlio Gadêlha. Ele é muito simples: entidades sem fins lucrativos ou órgãos públicos apresentam seus projetos que, após uma análise técnica, vão para votação popular. Os escolhidos pelo povo recebem os recursos para a execução dos projetos.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp