Símbolo nacional do trabalho de inclusão e acessibilidade, a APAE é uma instituição séria, que desenvolve um lindo trabalho para pessoas com deficiência nos mais diversos cantos do país. A unidade de Serra Talhada, no sertão pernambucano, é um desses exemplos. Ela passará por uma grande reforma, ganhando melhorias que vão ajudar a vida de muita gente, entre profissionais e usuários. O projeto será realizado por meio de um investimento do deputado Túlio Gadêlha (Rede-PE).

A APAE de Serra Talhada foi contemplada no processo de Emendas Participativas do deputado. Ela foi escolhida pela população, por meio do voto, para receber R$ 300 mil em recursos, que serão utilizados em melhorias e na aquisição de equipamentos como computadores, refrigeradores, celulares e muitos outros que serão utilizados no dia a dia da instituição.

A instituição participou do processo de emendas participativas de Túlio Gadêlha, um dos mais democráticos mecanismos de investimento público do país. Nele, entidades sem fins lucrativos e órgãos públicos podem submeter projetos que poderão receber recursos para se concretizarem. Quem escolhe para onde vão as verbas é o povo, que escolhe as melhores propostas por meio de uma votação transparente. Conheça mais sobre o processo aqui no blog.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp