A população LGBTQIAPN+ se vê inserida em um grande leque de vulnerabilidades diante dos preconceitos que sofrem. Nesse cenário, é importante que se estimule ações de combate à essas vulnerabilidades, sobretudo na qualificação profissional que garante uma vida digna. É esse o trabalho realizado pelo curso Empregabilidade em Cores, realizado pela ONG Movimento em Cores, que busca inserir a comunidade no mercado de trabalho.

O projeto foi apoiado pelo deputado Túlio Gadêlha com um investimento de R$ 300 mil para sua realização. O curso promove aulas sobre direitos trabalhistas, planejamento de carreira, noções de empreendedorismo, orçamento pessoal e empregabilidade. Ele é realizado em Petrolina, uma das mais populosas cidades de Pernambuco.

Ele foi selecionado pelo processo de emendas participativas do parlamentar pernambucano. Nele, é o povo que escolhe para onde vão os recursos públicos. Entidades sem fins lucrativos e órgãos públicos submetem propostas ao mandato que, após uma análise técnica, participam de uma votação popular. Os escolhidos recebem verbas para concretizar suas propostas.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp