A criação do novo Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) é um grande desafio que gerará boas colheitas para o pequeno produtor rural. O sistema garante o acesso a políticas públicas voltadas para o estímulo e desenvolvimento da sua produção.

Na última terça (7), o deputado federal Túlio Gadêlha esteve no evento em que o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, assinou  uma portaria que aumenta o prazo da migração para esse novo sistema, beneficiando cerca de 1 milhão de agricultores familiares, que terão um ano a mais para se regularizar. 

BENEFÍCIOS DO CADASTRO NACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR

Com a inscrição no CAF, esses pequenos agricultores terão acesso ao crédito rural do Pronaf, compras institucionais, programas de aquisição de alimentos e o de alimentação escolar. Com a implantação do novo sistema, alguns produtores tiveram dificuldades para realizar a migração. Mas o Ministério do Desenvolvimento Agrário se colocou à disposição para resolver essa situação da melhor forma possível, sem prejudicar ninguém.  A portaria publicada é uma dessas medidas que possibilitará a entrada plena da agricultura familiar nas políticas públicas voltadas para ela. 

 

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp