O deputado federal Túlio Gadelha (PDT) entrou com uma representação no Ministério Público Federal (MPF) para apurar a prática de improbidade administrativa por parte da ministra Damares que, conforme denunciado por reportagens veiculadas na imprensa nacional, utilizou o avião da Força Aérea Brasileira para levar a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e mais sete parentes a uma festa de aniversário em São Paulo.

Após a apuração, se comprovado o ato ilícito, a ministra poderá responder processo por violar os princípios da moralidade, legalidade e impessoalidade, estabelecidos na Constituição de 88.

“As viagens tem que ser a trabalho, ou seja, a serviço do povo brasileiro. Se Damares, Michelle Bolsonaro e mais sete parentes da primeira dama tiverem usado aeronave da Força Aérea Brasileira para agendas de cunho pessoal, precisarão responder. Já estamos tomando providências” explicou o pedetista.

O voo foi solicitado por Damares com a justificativa de irem a um evento do Pátria Voluntária, programa social coordenado por Michelle, que também estava na aeronave. Porém, à noite, na capital Paulista, Damares e Michelle participaram do aniversário do maquiador e influenciador digital Agustin Fernandez, amigo das duas. O aniversariante, inclusive, pegou carona de volta para Brasília no avião da FAB no dia seguinte.

De acordo com decreto do Governo Federal, a comitiva que acompanha a autoridade na aeronave tem que ter ligação com a agenda a ser cumprida no destino da viagem, fato que também embasa a solicitação do deputado Túlio Gadelha ao MPF.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp