Nesta quarta-feira (27), a Câmara dos Deputados aprovou o PL1374/21, que propõe a criação do programa Gás para os Brasileiros, o chamado auxílio Gás Social. A medida vai subsidiar o preço do gás de cozinha em até 40% do preço do botijão de 13Kg para as famílias de baixa renda, que receberá a cada 60 dias esse auxílio.

Serão beneficiadas as famílias escritas no CadÚnico, com renda familiar mensal “per capita” menor ou igual a meio salário mínimo, ou que tenham moradores membros beneficiários do BPC. O auxílio será concedido preferencialmente às famílias que tenham mulheres como chefes de famílias ou com mulheres vítimas de violência doméstica sob monitoramento de medidas protetivas de urgência.

Para o Deputado Túlio Gadelha a aprovação do projeto representa uma grande vitória para as famílias de baixa renda, que vem sofrendo com a crise econômica imposto hoje no Brasil. “A inflação nas alturas e o preço do gás, combustíveis e alimentos não param de subir. Essa medida, apesar de paliativa, vai contribuir para diminuir os impactos da crise.

O projeto foi aprovado na Câmara depois de ter voltado do Senado e agora segui para a sanção da presidência.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp