Os estudantes do curso de Medicina da Universidade de Pernambuco (UPE) de Garanhuns, enquanto estagiários de serviços de saúde do município, serão vacinados contra à Covid19.

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) enviou ofício no fim de maio aos secretários de Saúde do Estado, André Longo, e de Garanhuns, Catarina Fábia Tenório Ferro, solicitando o cumprimento da vacinação prioritária desses discentes, que ficaram de fora do plano de imunização.

Apenas, os universitários, que atuam na linha de frente no combate à doença, haviam sido contemplados. Nesta quinta-feira (10), os demais estudantes que atuam em hospitais e unidades básicas começaram a ser vacinados contra a Covid19. “Uma vitória”, comemorou o deputado.

Segundo parecer técnico do Programa Nacional de Imunização contra a doença, emitido em janeiro deste ano pelo Ministério da Saúde, estudantes que realizam estágio em hospitais, unidades de atenção básica, clínicas e laboratórios, estão aptos a receberem as doses do imunizante.

“Esses estudantes cuidam da saúde da população local. São muito importantes para o município”, analisou o deputado. Os estudantes ainda não haviam sido imunizados e, por isso, não estavam seguros para exercer seus estágios.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp