Demorou, apenas, quatro minutos da abertura das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2021), para o site oficial do Sistema apresentar instabilidade no servidor, nesta terça-feira (6). Mais um desrespeito com a classe estudantil, que já vem sofrendo há cerca de um ano, desde as inscrições para o Enem, até o acesso às notas do Exame, através do site do Inep, que também apresentou a mesma lentidão.

“Há um ano, os estudantes não têm um minuto de sossego. Em cada etapa, o MEC mostra a sua incapacidade de gerenciamento”, afirmou o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT). O parlamentar protocolou requerimento de informação direcionado ao Ministério da Educação (MEC), solicitando que sejam esclarecidas as razões das falhas técnicas, que provocaram lentidão no processo de inscrição no site do SiSu e se esses problemas não poderiam ter sido previstos e remediados com antecedência.

O deputado também solicitou que fosse ampliado o prazo de inscrição, previsto para terminar nesta sexta-feira (9), uma vez que foram relatados problemas na divulgação de notas do Enem, falhas no sistema de acesso e, ainda, na correção das provas de redação. “Diante dos inúmeros casos de reclamações é de suma importância que seja prorrogado o prazo de inscrição do SiSU, até que sejam esclarecidos todos os questionamentos”, ponderou.

O SiSU é um programa do governo federal que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o País. A seleção dos candidatos é feita com base no desempenho obtido no Enem.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp