As estruturas públicas de saúde ficaram em evidência para o país todo por sua atuação heróica e emergencial, mas também temos que lembrar da importância de seu caráter preventivo. Uma rede pública forte é uma rede pública capaz de oferecer os melhores diagnósticos e análises que evitem problemas maiores no futuro. A mamografia é um dos grandes exemplos de procedimentos vitais para essa rotina saudável.

Em Pernambuco, o deputado Túlio Gadêlha (Rede-PE) foi responsável pelo investimento de R$ 1,5 milhão na compra de um mamógrafo para o importante Hospital das Clínicas, garantindo tecnologia de ponta para uma das instituições de saúde pública mais procuradas do estado. Os recursos foram destinados por meio do processo de Emendas Participativas do parlamentar, no qual a população escolhe para quais projetos irão as verbas públicas.

O mamógrafo do HC foi um dos aprovados no nosso edital de 2022. Vale lembrar que, obrigatoriamente, metade do orçamento das emendas devem ser destinadas à saúde. Por meio desse processo, muitas outras instituições de saúde, do Cais ao Sertão, puderam contar com investimentos de Túlio Gadêlha. Iniciativa que voltará a ser realizada nos próximos quatro anos com seu segundo mandato.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp