As universidades federais de Pernambuco tiveram um grande aliado na Câmara nos últimos quatro anos. O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE) foi o que mais investiu emendas em projetos e infraestrutura dessas instituições ano após ano. A partir desses investimentos, foram realizadas melhorias de grande impacto na vida de alunos, docentes, servidores e de toda a população.

O bem-estar dos estudantes do campus Joaquim Amazonas, no Recife, por exemplo, ganhará um grande investimento com a reforma do popular Restaurante Universitário, que atende milhares  de estudantes e professores durante o período letivo.

O mandato de Túlio Gadêlha destinou cerca de R$ 2 milhões para sua reforma, para garantir um espaço confortável para as refeições na correria da vida acadêmica. O Restaurante Universitário, popularmente conhecido como RU, é um dos grandes mecanismos de democratização das universidades públicas, facilitando a permanência de estudantes que precisam de mais assistência estudantil.

Ao todo, foram mais de R$ 8 bilhões investidos nas universidades federais por meio das emendas participativas. O processo é completamente democrático, com as entidades sem fins lucrativos e órgãos públicos submetendo projetos que são escolhidos por meio do voto. Conheça nossas ações, umas das mais transparentes da política brasileira!

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp