O líder da Rede Sustentabilidade na Câmara dos Deputados, Túlio Gadelha (PE), protocolou hoje uma representação no TCU (Tribunal de Contas da União) solicitando a apuração das ações do atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, na manutenção da taxa básica de juros em 13,75% ao ano, o maior índice em mais de seis ano e meio. 

O documento pede urgência na apuração dos fatos e destaca, entre outras questões, que o atual patamar “trava os investimentos, afeta o consumo e impacta de forma negativa a renda do povo brasileiro e a criação de empregos. Ou seja, inibe o crescimento da economia e trará problemas fiscais para o Brasil”.

Túlio Gadelha frisou que as ações de Campos Neto caminham em direção contrária ao interesse público. “Há evidentes indícios de desvio de finalidade por parte do presidente do Banco Central atuando à frente da instituição. Estamos observando agora um ataque à estabilidade nos preços, ao sistema financeiro e, claro, à população que está sentindo no bolso os efeitos de uma gestão irresponsável”.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp