À convite do Comitê Coordenador do Observadores Internacionais da Duma (a câmara baixa do Parlamento Russo), o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) está em missão oficial em Moscou, capital da Rússia, para participar da Conferência Internacional Científico-Prática “O papel da sociedade civil na garantia de padrões democráticos para a organização e condução das eleições”. Em seguida, na programação, o deputado acompanhará o processo eleitoral para a eleição dos parlamentares soviéticos, as eleições da Duma.

A conferência é uma “prévia” do processo eleitoral dos parlamentares soviéticos, que acontece em diversas etapas, entre os dias 17 e 19 de setembro.  Organizada pela Câmara Cívica da Federação Russa, a conferência cobrirá os tópicos de evolução da instituição eleitoral no mundo moderno e supervisão da sociedade civil sobre a votação. Durante o período, Gadêlha estará junto a outros observadores de várias partes do mundo, em missão oficial pelo Brasil, mas sem custos para a Câmara dos Deputados.

“Estamos indo em missão oficial pela Câmara, a convite da Duma (parlamento Russo), como observadores da eleição, para trocar conhecimento sobre o processo eleitoral, momento importante para a manutenção da democracia Russa. Aproveitarei o momento para dialogar com os congressistas russos que estejam empenhados no fortalecimento dos BRICS”, explicou o pedetista.

 

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp