O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE) integra a lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

Para a instituição, um protagonista do processo legislativo é aquele deputado ou senador que tem habilidades para conduzir debates, negociações e formulações de propostas, liderando tomadas de decisão.

A divulgação da lista dos ‘cabeças’ do Congresso pelo Diap vem poucos dias após Túlio ser eleito o melhor deputado federal do Nordeste, no prêmio Congresso em Foco.

“Trabalhamos para que as pautas ambientais e das lutas sociais tenham mais espaço no Congresso. Nosso mandato tem o compromisso de ser um vetor de diálogo para debater e propor leis que impactem de forma positiva a vida da população”, afirma Túlio.

O deputado é autor de mais de 260 propostas legislativas desde que assumiu o primeiro mandato, em 2019. Na atual legislatura, Túlio é relator da Comissão sobre Migrações Internacionais e Refugiados, e membro titular da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Comissão da Amazônia, dos Povos Originários e Tradicionais, e da Comissão do Trabalho.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp