O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) entrou com uma representação na Procuradoria Geral da República, nesta quinta-feira (14), para solicitar o acompanhamento e a apuração dos gastos excessivos autorizados pelo Governo Federal da comitiva de 69 pessoas na Expo Dubai – exposição de ciência e tecnologia. Membros dos Ministério da Cultura e Turismo participaram do evento nos Emirados Árabes entre setembro e outubro deste ano e, de acordo com o Portal da Transparência, até então foram gastos R$1,7 milhão com passagens e hospedagem da comitiva.

Já estiveram em Dubai o vice-presidente Hamilton Mourão; o ministro do Turismo, Gilson Machado; e o secretário da Pesca, Jorge Seif. Como o evento só termina em março de 2022, também está confirmada a viagem de Marcos Pontes, ministro da Ciência e Tecnologia. Membros dos Ministérios das Relações Exteriores, da Agricultura e Pecuária, da Defesa, das Comunicações, da Economia, do Meio Ambiente e de Minas e Energia, além de servidores da Secretaria Geral da República, do Gabinete de Segurança Institucional completam a comitiva.

Para Gadêlha, além de um discurso contraditório do Governo Federal – quando afirma não ter verba para prestar assistência ao País em tempos de Pandemia -, essa viagem mostra o quanto os membros do Governo pouco se importam com as dificuldades que os brasileiros vêm passando diariamente.

“São recursos retirados dos cofres públicos e, ao que parece, parte desta quantia foi utilizada para o conforto e entretenimento da equipe do governo que faz parte da comitiva. Enquanto uns fazem viagem de luxo às custas do povo brasileiro, milhares de pessoas aqui estão enfrentando filas para comprar ossos para comer e sobreviver. É inadmissível que isto aconteça em um país em que mais de 19 milhões de pessoas passam fome”, explicou o pedetista.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp