O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) fez discurso inflamado em defesa da definição do piso salarial da enfermagem, em ato promovido pela categoria em frente ao Hospital da Restauração, na avenida Agamenon Magalhães, no Recife, nesta quarta-feira (30). “Salve a enfermagem, salve as enfermeiras, salve os enfermeiros do Brasil. Salve esses guerreiros que são heróis, mas são acima de tudo trabalhadores. Trabalhadores que precisam ser ouvidos; trabalhadores que precisam de dignidade; trabalhadores que precisam ser respeitados”, manifestou Gadêlha.


O parlamentar luta, junto com os enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras, pela aprovação do projeto de lei 2564, que tramita no Senado Federal. “Essa é a hora de Rodrigo Pacheco pautar o PL, que já conta com mais de 70 senadores apoiando. A enfermagem está unida”, afirmou. A enfermagem compõe a maior categoria profissional da saúde, com mais de 2,5 milhões de trabalhadores.


“É uma vergonha que a enfermagem precise parar no momento de pandemia, mas essa culpa não é dos enfermeiros. Essa culpa é do senador Rodrigo Pacheco. Essa culpa não somos nós que carregamos. Essa culpa é do senado”, discursou.


Quando chegar na Câmara, a matéria terá o apoio do pedetista, que tem feito diversos encontros com a categoria, em formato online, para escutar todas as necessidades desses profissionais.


Túlio Gadêlha considera ser essencial estabelecer o piso salarial e a jornada de 30 horas semanais para esses profissionais. “A gente vive um momento muito difícil no Brasil. Um momento onde a pandemia já levou mais de meio milhão de vidas por conta de um governo genocida. O que seria do povo brasileiro se não fosse a enfermagem?”.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp