Emendas Participativas 2022

Paulista | Centro de beneficiamento de Jaca Verde – Novos Caminhos Alimentares

Túlio Gadêlha Túlio Gadêlha · Brasília, PE, BR
Paulista | Centro de beneficiamento de Jaca Verde – Novos Caminhos Alimentares
Agroecologia até R$300.000 em Paulista, PE

Valor da proposta até: R$ 300.000,00

Entidade proponente: ONG Sons de Esperança

Objetivo do projeto: O projeto pretende desenvolver a cadeia produtiva da jaca verde, através da construção de um Centro de Beneficiamento de Jaca Verde, trazendo novos caminhos para a alimentação na região, visando ampliar e atender a demanda local já existente, e alcançar serviços como escolas públicas, incluindo a carne de jaca no cardápio. Colaborar com a qualificação de jovens da comunidade, através de processos formativos na área de agroecologia e culinária, e geração de trabalho e renda para mulheres da comunidade de Maranguape I, transformando a carne de jaca, já beneficiada, em uma aliada ao combate da insegurança alimentar.

Público alvo: O público alvo alvo são mulheres cis e trans de Maranguape I, e jovens da comunidade que ainda não sejam atendidos por nenhum programa assistencial de governos, para oportunizar que outras pessoas tenham acesso geração de trabalho e renda e processos de qualificação.

Resultados esperados: Fomentar o Centro de Beneficiamento de Jaca Verde, na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife, no bairro periférico Maranguape I. Construir o galpão para o Centro de Beneficiamento, em local estratégico, próximo a um dos acessos principais do bairro, e da PE-15, importante para circulação e escoamento da produção. Este Centro irá realizar todo o processo de beneficiamento da jaca verde, desde a busca/aquisição da jaca juntos a locais que tem jaqueiras em seus terrenos, quintais e sítios, ou seja, diretamente com pequenos produtores, até o produto final, que será carne de jaca embalada à vácuo e congelada, hambúrguer de jaca e coxinhas congeladas, e demais produtos que irão sendo produzidos a medida em que as qualificações forem sendo realizada e as produções ampliadas. Também serão realizados processos formativos e de qualificação na área de agroecologia.

14/06/2022

Atualizações

Mais atualizações ...
Túlio Gadêlha
Túlio Gadêlha
inscreveu esse projeto 2 meses atrás
Votação encerrada
4.855 votos para chegar em 5.000

Compartilhar no Facebook

Paulista | Centro de beneficiamento de Jaca Verde – Novos Caminhos Alimentares

Paulista | Centro de beneficiamento de Jaca Verde – Novos Caminhos Alimentares