Na manhã dessa quinta-feira (5), o deputado federal Túlio Gadêlha fez uma visita à Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), situada no bairro das Graças – Zona Norte do Recife. O momento para doação de sangue foi promovido pela chapa coletiva Ativistas, a qual concorre ao pleito da Câmara de Vereadores pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) nas eleições deste ano e recebe o apoio do parlamentar.

A ação reuniu cerca de 20 pessoas, estando todas seguindo as normas e protocolos de segurança contra a covid-19. Além de contribuir com o banco sanguíneo da instituição – a qual teve um déficit de 50% do estoque nos últimos meses de pandemia, o parlamentar pedetista ouviu as principais demandas do local. Dentre elas, o investimento na estrutura física, a criação de postos avançados e a realização de campanha permanente de incentivo à doação.

“O baixo estoque de bolsas de sangue dos bancos públicos tem nos preocupado bastante. Por isso, participei da ação promovida por nossa turma que está realizando uma campanha não só de conscientização política, mas também social”, comenta Gadêlha.  “Uma campanha eleitoral também pode ser uma campanha de conscientacao politica e social. Exercer a cidadania vai além do ato de votar e os Ativistas tem dado exemplo disso”, conclui.

Na ocasião da visita com Rodrigo Patriota, Sylvia Siqueira e Bruna Albuquerque, Túlio ainda disse que ficaria honrado em receber projetos do Hemope para votação no processo de emendas participativas que seu mandato destinará em 2021. Segundo publicação nas redes sociais, a chapa coletiva Ativistas avalia que o Hemope precisa de melhor atenção do governo.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp