Não permitiremos que governo Bolsonaro destrua sistematicamente às políticas ambientais em nosso País. Não vamos permitir mais esse retrocesso, especialmente em um momento que o país inteiro assiste o cenário desolador das tragédias dos alagamentos, inundações e deslizamentos, consequências das ações do homem e da ausência de políticas públicas consistentes de proteção do meio ambiente.

É urgente que o poder legislativo se posicione de maneira firme e com a agilidade que o tema merece. Por isso, protocolamos uma ação civil pública, juntamente com Duda Salebert e o Instituto Arayara para sustar o decreto 10935/22 do presidente Jair Bolsonaro que libera a exploração de cavidades e cavernas subterrâneas e coloca em risco áreas de proteção ambiental sob a falsa justificativa de que serão criadas oportunidades econômicas.

Além da ação, também apresentamos um projeto de decreto legislativo (PDL) também para sustar o decreto de Bolsonaro e um requerimento para realizarmos uma audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, na Câmara Federal, junto ao deputado Orlando Silva, para ouvir especialistas, debater a situação e pensar soluções de proteção ao meio ambiente.

Só neste ano, vimos tragédias acontecer em Minas Gerais. E ainda é Janeiro. Precisamos agir para evitar futuros desastres, além de previnir que habitats de tantas espécies sejam destruídos.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp