Emendas Participativas 2021

Toritama | Centro de reciclagem e apoio aos catadores de resíduos sólidos (etapa I)

Túlio Gadêlha Túlio Gadêlha · Brasília, PE, BR
Toritama | Centro de reciclagem e apoio aos catadores de resíduos sólidos (etapa I)

Valor da proposta até: R$ 500.000,00

Objetivo do projeto: Equipagem do Centro de Triagem de Materiais Recicláveis de Toritama e Criação da Cooperativa de catadores do Municipio de Toritama. Este projeto ira proporcionar capacitações, aquisições de equipamentos e EPI´s para melhoramento da gestão da cooperativa, fortalecendo o projeto de contratação de forma estruturada das cooperativas de catadores de materiais recicláveis, possibilitando uma nobre oportunidade para superar os desafios relacionados à gestão da limpeza urbana, preservação do meio ambiente, à proteção da saúde da população e à melhoria de sua qualidade de vida, à garantia de emprego e renda para os (as) catadores (as), bem como a oportunidade de criação de novas oportunidades (novos negócios). A retirada regular e crescente de resíduos recicláveis do lixo e seu encaminhamento para os fluxos produtivos geram resultados positivos reduzindo a ocorrência de descarte irregular, e com isso reduzindo o custo de ações corretivas extras a coleta regular de lixo; aumentando a educação no tocante ao impacto gerado para gerações futura e o comprometimento com o meio ambiente e estimulo a reciclagem com a adequada disposição final.

Público alvo: Catadores de materiais recicláveis e população em geral através do recolhimento e tratamento e destinação ambientalmente adequados dos seus resíduos.

Resultados esperados: Equipamentos de triagem de materiais reciclavéis; Criar Cooperativa de catadores, dando suporte técnico e capacitações. Além dos seguintes objetivos: coleta seletiva, a reciclagem e a separação e destinação correta dos resíduos, sendo uma alternativa eficiente para a diminuição da quantidade de resíduos que são despejados nos aterros sanitários. Com isso, promove-se a proteção ao meio ambiente, aos munícipes, à formação de gerações para um novo olhar em relação ao cuidado com a cidade e com a natureza, e a geração de renda para as famílias envolvidas nas atividades relacionadas. Implantação de PEVs – Ponto de entrega voluntária; Ações de educação ambiental em mais de 20 bairros; Reconhecimento do Movimento Nacional dos catadores de Materiais recicláveis como uma das melhores práticas de coleta seletiva solidária e contratação de cooperativas.

18/10/2021

Citations

Ranking: 0%
More Citation...

Updates

More updates...
Túlio Gadêlha
Túlio Gadêlha
cadastrou essa proposta 7 meses atrás
Projeto eleito!
Com 1.587 votos, essa proposta foi eleita no seu eixo.

Compartilhe no Facebook!

Toritama | Centro de reciclagem e apoio aos catadores de resíduos sólidos (etapa I)

Toritama | Centro de reciclagem e apoio aos catadores de resíduos sólidos (etapa I)