Emendas Participativas 2022

Recife | Farmácia Verde

Túlio Gadêlha Túlio Gadêlha · Brasília, PE, BR
Recife | Farmácia Verde

Valor da proposta até: R$ 150.000,00

Entidade proponente: Universidade Federal de Pernambuco – UFPE

Objetivo do projeto: Reconhecer o conhecimento popular sobre o uso de plantas medicinais, assim como construir e manejar numa escola de ensino médio uma horta medicinal livre de fertilizante e adubo químico a partir do uso de biofertilizantes orgânicos produzidos pela compostagem utilizando minhocário. 

Público alvo: Estudantes de ensino médio; Estudantes de graduação dos cursos das ciências biológicas e da saúde e estudantes de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado.

Resultados esperados:  Neste sentido, essa proposta é inovadora por implementar o uso de plantas medicinais na escola pública de ensino médio, associado à redução na geração de lixo orgânico por meio do aproveitamento dos resíduos da produção de alimentos. Por fim, esta proposta busca também oportunizar aos estudantes do ensino médio da rede pública a participação em experimentos científicos conduzidos por estudantes de graduação e/ou pós-graduação da UFPE como estratégia de envolvimento do estudante de ensino médio com o método científico e com o ambiente universitário, despertando ainda no ensino médio jovens talentos para a carreira acadêmica e científica. Fortalecer a integração entre a escola e a Universidade Pública e demonstrar que o ensino superior gratuito é direito de todas e todos.

14/06/2022

Atualizações

Mais atualizações ...
Túlio Gadêlha
Túlio Gadêlha
inscreveu esse projeto 2 semanas atrás
Votação encerrada
3.924 votos para chegar em 5.000

Compartilhar no Facebook