O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE), secretário-geral da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), participa, nesta sexta-feira (31), às 10h, do lançamento da quarta edição do Relatório Luz da Sociedade Civil sobre a Agenda 2030 no Brasil, em audiência virtual da Frente.

O relatório, que é um documento elaborado pelo Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030, analisa dados oficiais e evidências e mostra o que o Brasil precisa fazer para cumprir o compromisso que assumiu junto à ONU de alcançar os 17 Objetivos Globais.

“Com Bolsonaro no governo, o Brasil passa por um verdadeiro retrocesso em diversas áreas, inclusive quanto aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. E as perspectivas não devem ser nada animadoras, com aumento do desemprego, desmonte das políticas de assistência social, evidente racismo estrutural, falta de governança na Educação e diversos problemas de moradia, mobilidade e sustentabilidade das Cidades”, pondera.

Segundo a Folha de S. Paulo antecipou, o levantamento, feito por 105 especialistas de 51 organizações, como Artigo 19 e Gestos, analisou o cumprimento do governo federal em relação a 145 das 169 metas estabelecidas pela ONU com foco nos últimos doze meses. Do total, 60 foram classificadas como em retrocesso, 26 como ameaçadas e apenas 4 em progresso satisfatório.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp