O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) encontrou lideranças do distrito de Tejucupapo, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (07), e foi recebido por Zinho de Raimunda, articulador da comunidade, que desenvolve várias atividades sociais no distrito.

O distrito fica a aproximadamente 30km do centro de Goiana e tem cerca de 17 mil habitantes. Na conversa, o deputado federal colocou o mandato à disposição da população da cidade para a participação no processo de emendas participativas. O grupo, liderado por Zinho de Raimunda, sinalizou a inscrição da construção de uma creche para concorrer à verba federal. 

“As mães da comunidade passam diariamente pela dificuldade de não ter com quem deixar os seus filhos para saírem para trabalhar. Estamos em 2021 e um distrito com 17 mil habitantes não ter uma creche é inaceitável. Por isso, com o projeto inscrito no site do nosso mandato, a mudança desta realidade já está mais perto. Com a mobilização da população para votar, poderemos contemplar a cidade com a verba das emendas parlamentares”, explicou o deputado Túlio.

Zinho de Raimunda é um ativista social conhecido na região por sua mobilização em prol da educação, cultura e defesa dos direitos da população LGBTQIA+.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp