Convidado pelo prefeito Marcone (PP), o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) visitou a cidade de São Vicente Férrer, no Agreste pernambucano, para debater saídas para a crise econômica e propor soluções para gerar emprego e renda na região no ao fim da pandemia da Covid19.


Para o pedetista, é fundamental que haja um planejamento de retomada econômica no Estado, focando também na realidade de cada cidade. “A pandemia deixou um legado de vítimas e desemprego em todo País. Precisamos nos antecipar e discutir estratégias para o momento de reabertura econômica. São Vicente Férrer tem um potencial enorme para geração de empregos junto às cooperativas de produtores rurais, agroindústrias e ecoturismo. Falta sensibilidade no olhar do Governo do Estado”, comentou.

O deputado recebeu do prefeito Marcone alguns projetos do interesse da população, entre eles: a reforma e aquisição de equipamentos para ativação da Cooperativa de Desenvolvimento de São Vicente Férrer, recurso para a estruturação de um parque florestal na mata do Siriji e a construção de uma praça com campo de futebol no distrito Siriji.


Após ouvir as demandas locais, Gadêlha deve avaliar os projetos para os quais poderá destinar verbas de emendas participativas 2022. Este processo engloba uma consulta prévia junto à população local que deve votar para eleger quais propostas deverão ser contempladas.


Para o prefeito Marcone, a visita aconteceu em um momento crucial para que o deputado pudesse enxergar de perto a realidade da “terra da banana”. “Apesar de estarmos em um momento triste de pandemia, a visita do deputado Túlio foi fundamental para que ele pudesse ouvir e entender as demandas da nossa cidade. Sempre estaremos de portas abertas para os parlamentares que olharem para o povo vicentino com propostas para nos trazer benefícios e desenvolvimento”, finalizou.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp