O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) entrou com Representação junto à Procuradoria Geral da República para investigar o Ministério das Comunicações por exibir propaganda de cunho eleitoral obrigatória para os usuários da Wi-Fi Brasil – rede de internet gratuita disponibilizada em regiões remotas do país.

No último dia 27, foram veiculadas reportagens constando denúncias de usuários do programa Conecta Brasil relatando que, para se obter acesso à conexão do sinal de internet, era compulsória a exibição de vídeos cujo conteúdo trata de programas do Governo Federal, tais como o Bolsa Família e o acesso de internet às escolas.

“São mais de 26 milhões de brasileiros que precisam do acesso à internet em lugares que não chega o sinal de rede móvel. Vale destacar que o projeto é uma uma iniciativa do Ministério das Comunicação, O custo esperado para a execução do projeto é de cerca de R$ 2,7 bilhões, dos quais R$ 2,46 bilhões serão direcionados para as regiões Norte e Nordeste, conforme dados do próprio Ministério. É claro que se trata de uma autopromoção do presidente nessas áreas, nas quais não teve um número tão expressivo de votos nas eleições de 2018”, explicou o deputado pedetista.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp