O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) e líderes de entidades de luta pela acessibilidade, entregaram à vice-governadora Luciana Santos o manifesto acerca da gratuidade nos transportes intermunicipais para pessoas com necessidades especiais. O ato teve como mote o Dia internacional das pessoas com deficiência (PCD), que caiu nesta sexta: 3 de dezembro.

O manifesto também tangencia o mesmo tema, discutido em todo o mundo neste dia 3, que é “Liderança e participação das pessoas com deficiência por um mundo pós-Covid-19 inclusivo, acessível e sustentável”. O documento é assinado, ao todo, por mais de dezoito entidades e associações.

Para Gadêlha, a luta em prol dos direitos das pessoas com deficiência, precisa ser pautada como prioridade no Estado: “segundo o último censo do IBGE, aqui em Pernambuco existem mais de 2 milhões e 500 mil pessoas que seriam beneficiadas com a implementação dessa lei. Viemos hoje entregar este documento aproveitando o mote do Dia Internacional para tratarmos do assunto, mas a verdade é que isso precisa estar na pauta das políticas públicas do Estado urgente.

Segundo Manoel Aguiar, representante do grupo que também esteve presente na entrega do manifesto, o pedido da gratuidade no transporte intermunicipal para pessoas com necessidades especiais é um pleito antigo. “Este é um direito este já assegurado em nível nacional, em diversos municípios pernambucanos e até mesmo na Região Metropolitana do Recife”, explica.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp