Na tarde desta quarta-feira (19), o deputado federal Túlio Gadêlha entrou com representação contra o supermercado de uma rede multinacional no Recife. A denúncia é referente ao caso ocorrido na sexta-feira (14), quando o estabelecimento manteve o funcionamento normal mesmo com o corpo de um trabalhador que morreu no local em um dos corredores. O documento foi protocolado junto à Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região (PRT6), situada no Recife.

Foi veiculado pelos meios de comunicação que o homem atuava como representante de vendas de uma empresa de alimentos e não era funcionário do supermercado, mas estava no local a trabalho. O objetivo da ação é apurar as circunstâncias do falecimento do prestador de serviço assim como se foram tomadas as devidas providências pelo estabelecimento em obediência às normas de saúde e segurança do trabalho.

“Foram colocados tapumes, engradados de cerveja e guarda sóis para cobrir o corpo a fim de disfarçar a morte de uma pessoa e não parar a atividade econômica do estabelecimento. Além de desumana, essa medida é o retrato do Brasil que prioriza o lucro ao invés da dignidade de uma vida”, comenta Gadêlha.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp