O deputado federal pernambucano Túlio Gadêlha, junto ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), entrou com uma representação denunciando o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) ao Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar. O deputado do PSL, em vídeo publicado no Instagram, teceu críticas grosseiras e chulas sobre o uso de máscara, demonstrando irritação com a imprensa, que fez vários questionamentos sobre o assunto na semana passada quando uma comitiva do presidente Jair Bolsonaro viajou para Israel. Na gravação, Eduardo Bolsonaro mandou “enfiar” o acessório “no rabo”.

Para o pedetista, a atitude foi um desrespeito a todas as famílias dos cerca de 280 mil mortos em decorrência da Covid19 no Brasil. “As declarações são absurdas e irresponsáveis”, afirmou Gadêlha, acrescentando: “ele abusou da prerrogativa parlamentar de imunidade para desmerecer as medidas de prevenção”. Segundo o pedetista, a postura negacionista de alguns políticos tem contribuído para a morte de centenas de brasileiros todos os dias.

No vídeo, Eduardo Bolsonaro ainda faz críticas aos jornalistas, chamando a imprensa brasileira de “mequetrefe”. As perguntas sobre o uso da máscara foram feitas em ocasião da viagem de Eduardo Bolsonaro, ao país do Oriente Médio, na companhia do pai, Jair Bolsonaro, para acelerar estudo sobre spray nasal, que virou a nova aposta do presidente no tratamento da Covid19, mas que ainda não tem eficácia comprovada.

Vale ressaltar que, enquanto o presidente negou a eficácia da vacina e protelou a compra das doses, Israel se tornou o país com a campanha de vacinação mais avançada no mundo. Até abril, segundo estimativas do governo, os israelenses devem estar livres da pandemia. “Acho que até o final de abril teremos uma situação em que poderemos dizer que vencemos o vírus, se não houver surpresas”, disse Ben Zvi em entrevista recente.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp