O deputado federal Túlio Gadêlha (REDE-PE), esteve na 52° Missa do Vaqueiro realizada no Parque Estadual João Câncio localizado a 35 km do Centro da Cidade de Serrita, no Sertão de Pernambuco, neste domingo (24).

Serrita fazia parte do antigo município de Salgueiro, do qual se separou, em 1928; abrigou várias famílias cearenses, vindas do Vale do Cariri, formando um núcleo de população rural. A Missa do vaqueiro teve sua origem com o assassinato do vaqueiro Raimundo Jacó, morto traiçoeiramente nas caatingas do Sítio Lages. O mito em torno de seu nome cresceu, transformando o local da tragédia em destino de romarias. 

A Missa do Vaqueiro é realizada anualmente, durante o mês de julho. Trata-se do segundo maior evento turístico do Estado de Pernambuco.

No evento, o parlamentar da Rede participou do desfile dos Vaqueiros e da celebração da Missa participou da missa ao lado de lideranças do Sertão de Pernambuco, como o vereador Davi de Exu, Daniel, Secretário de Meio Ambiente de Granito e o vereador Fofo.

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp