Em giro pela Mata Norte de Pernambuco, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT), esteve em Condado para visitar o hospital João Pereira de Andrade, que foi beneficiado com R$500.000,00 de emenda participativa. A emenda irá garantir e ampliar o atendimento da população do município, com a conservação da estrutura física e no  suprimento do material de consumo necessário.

Na cidade, foi recebido pelo vereador Rivaldo Custódio (PDT), liderança jovem de destaque na região. Os pedetistas fizeram uma visita técnica ao hospital João Pereira de Andrade, onde o deputado federal conheceu as instalações e toda a estrutura que será reformada, para o benefício da população de Condado. “Este foi um dos projetos mais votados do processo das emendas participativas de 2020. É importante lembrar que este recurso é do povo e que foi a população de Condado que se empenhou na votação para que o recurso chegasse aqui”, explicou Gadêlha.

A passagem de Gadêlha pelo município teve quatro momentos. O primeiro foi no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde participou de uma roda de conversa com o presidente do Sindicato, Manoel Cândido da Silva, o secretário de finanças, Pedro  Ferreira de  Melo  Filho  e o secretário  de política agrícola  do Sindicato de Condado, Célio Custódio da Silva. Túlio ouviu as demandas dos trabalhadores da agricultura e discutiu as possibilidades de como melhorar a qualidade de vida do homem e da mulher do campo. 

“Nas visitas que estamos fazendo por todo o Estado, percebemos que, além da necessidade de maquinários para viabilizar a produção os trabalhadores e trabalhadoras expõem sempre a falta de capacitação profissional na área. Vamos trabalhar juntos para desenvolver um plano estratégico e, firmando parcerias, poder trazer cursos e formações especializadas para viabilizar mais tecnologia para o campo”, explicou o pedetista. 

Acompanhado do vereador Rivaldo, Gadêlha seguiu para a prefeitura da cidade, se reunindo com a vice-prefeita Jane (Republicanos), seu secretariado e a imprensa local. Na reunião, apresentou o seu projeto de emendas participativas, no qual a população pode votar e eleger o projeto que será contemplado com a verba das emendas parlamentares, e que o município foi vitorioso na última edição .

Fortalecendo a relação com a comunidade rural da cidade, Túlio esteve na Associação de Condado (ASSECO), ouvindo as demandas do local e recebeu das mãos da presidente da Asseco, Valkíria,  um ofício de pedido de um poço artesiano para o abastecimento do distrito de Jararaca, comunidade de 600 habitantes que sofre com a falta de água todos os dias.

 

Comments are closed.

×

WhatsApp

× WhatsApp